O Orkut e porque estou chateado

Publicado: 14 fevereiro, 2012 em Uncategorized

http://www.orkut.com/

Estou chateado. Há mais de 6 anos o ORKUT me expulsou sem sequer me dizer o porque, o motivo de ter feito isso. Consequentemente, não posso trabalhar com o Google AdWords e ganhar dinheiro pelo meu trabalho. Uma vez bloqueado no Orkut você não pode usar o Google AdWord. Uma injustiça já que não sou nenhuma criança, mas um adulto com muitas responsabilidades. Quero crer que não seja por minhas comunidades temáticas ligadas as sexualidades pois, devido a minha atividade, minha formação eu sempre tive que falar com as pessoas. Obviamente, não sou médico, psicólogo ou psiquiatra e sempre soube o limite que há entre e para todas as situações.

O compromisso profissional que tenho com as pessoas que me conhecem é superior a quase tudo: o respeito, a verdade, minha opinião, a fala da outra pessoa e, principalmente: o sigilo tem a ver com meu caráter e personalidade. O sistema Adwords, para quem não conhece, é um sistema que remunera você baseado nas buscas que se faz pelo trânsito em seu site/sitio.

Este aqui, por exemplo,existe desde 1996 e de forma gratuita. Poucas pessoas na Internet sabem disso. Creem que ganho muito dinheiro com meus blogs e com meus sites o que não é verdade. Nunca ganhei um centavo por estar aqui.

Minhas listas de discussão já me proporcionaram muitas alegrias. Muitos relacionamentos começaram na Listagls. Muitas amizades existem até hoje. Um sistema de debates onde o que importa é a lista de debates, a forma com que esses debates ocorrem, o respeito entre as pessoas. Tudo isso me deixa orgulhoso porque algumas pessoas acreditaram em mim.

Mas esse não é o assunto principal.

http://www.udesc.br/?id=145

Minhas pós-graduação em Educação Sexual nasceu da necessidade de mais embasamento teórico para poder lidar com as palestres , debates e cursos. O Mestrado em Educação e Cultura foi um teste para o site porque ele, o site, foi o objeto da investigação. Eu queria aferir a eficácia e eficiência do mesmo e obtive uma boa resposta.

Recentemente soube que terei que terei que refazer meu mestrado porque a Universidade onde estudei não obteve nota boa junto a Capes/CNPq e não nos avisou. Meu mestrado só tem validade no Estado em que vivo. A Udesc constituiu outro curso mas sem nenhum poder de equivalência entre as disciplinas. Há dois ou 3 anos criou o terceiro curso para dar anós, alunos que passaram no mestrado em 2004, um novo diploma. Para entrar com processo contra a Universidade um casal de advogados se negou porque a Universidade , dizem eles é má pagadora e, também porque o prazo de 5 anos expirou.

Ora, se eu soubesse que estava num curso que era um enorme engano eu jamais o teria cursado. Teria buscado outro. Minha sorte foi ter sido o melhor de minha classe com um tema inédito. Ao mesmo tempo que estava finalizando por lá, fui a outra universidade, a UFSC, para me cadastrar como aluno especial no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas. E, foi numa ida a secretaria do curso que fiquei sabendo que, caso eu passasse no exame de admissão eu não poderia cursar o doutorado devido a meu diploma de mestre.

Agora, já escrevi para a Presidenta da República de meu país. Já escrevi para o Ministro da Educação de meu país a espera de alguma resposta a esse dilema e, ao mesmo tempo – enquanto tenho 52 anos – começo a articular o meu ingresso em novo mestrado para não perder mais tempo. Estou re-estudando as disciplinas de minha formação em Sociologia. Estou envolvido com a militância em Direitos Humanos, com recorte especial em Gênero e Sexualidades; estudando idiomas porque os melhores livros e as trocas de idéias com o mundo podem ser muito interessantes.

Obrigado por ler!

Roberto Luiz Warken
http://migre.me/7R25E

Deixe uma resposta

