‘Deu para entender legal’, diz Tiririca

Publicado: 3 março, 2011 em Uncategorized

Leia esse artigo que retirei do destakjornal e , mais abaixo farei algumas considerações

—Início do artigo—

O deputado federal Tiririca (PR-SP), que teve de provar que não era analfabeto para assumir o cargo, fez sua estreia ontem como titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Após a reunião, o humorista disse que entendeu o funcionamento da comissão e agradeceu o apoio dos deputados.

3090070.jpg

"Deu para entender legal [a reunião]. Achei bacana (sic) os colegas, a força que me deram, achei bacana", disse Tiririca, o deputado mais votado do Brasil, com mais de 1,3 milhão de votos.
Tiririca também se defendeu das críticas por ter escolhido a Comissão de Educação e Cultura para atuar no Congresso. "Sou um cara que tem uma vivência muito grande, graças a Deus. Fui palhaço de circo, sustentei seis filhos e estou aqui hoje. Então, eu tenho muita história, muita coisa para ajudar", afirmou.

Sem entrar em detalhes, Tiririca contou que está trabalhando em seu primeiro projeto na Câmara, que será voltado para o circo e os artista populares.

Tiririca ainda aproveitou para reclamar do preconceito que sofre por ser humorista. "Vocês confundem o palhaço no trabalho lá com o deputado aqui. O humor é lá fora. Aqui é sério."

Fonte: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,89557

—Fim do artigo—

Quando assisti a manchete na televisão imediatamente tive uma reação. Não queria acreditar que isso fosse possível. Depois me lembrei que o deputado MAIS VOTADO DO BRASIL passou no teste e provou saber ler e escrever.

Tiririca, vou me referir a ele dessa forma, talvez possua uma grande assessoria de pessoas que sabem traduzir o seu linguajar no português mais rebuscado. Seu partido é constituído de pessoas inteligentes tanto quanto ele, num nível de abstração maior ou menor. Tiririca deixou de ser um palhaço para ser um fenômeno e ainda vai levar um tempo para a ficha cair.

A ficha que deve cair não é a dele. É a nossa.

Estava falando com meu companheiro sobre o que o coletivo pode pensar do fato dele ter entrado nessa comissão e ele me disse algo muito importante: Talvez Tiririca possa fazer mais pela educação (acredite) do que muitas das pessoas letradas que por Brasilia circulam.

Não quero fazer comparação mas, tivemos um torneiro mecânico que aprendeu a ser presidente. Que mesmo fazendo piadinhas homofóbicas lançou a I Conferência LGBT do Mundo, em 2008. E hoje é muito popular no mundo todo (não confundir com populista).

Por isso, pare um pouco e pense antes de expressar seu preconceito.

O que você acha disso? Responda abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s