Eleições, Política Partidária, Plataformas de Governo, Inclusão Social, Políticas Públicas para LGBT’s

Publicado: 23 agosto, 2010 em Uncategorized

Colegas LGBT’s e ALIAD@S,
Neste momento das eleições que se avizinham, em plena campanha, mesmo com o excelente trabalho que vem sendo feito pela ABGLT, precisamos AGIR. Por isso suspeito que seria muito bom que nós, LGBT’s soubéssemos dos projetos de candidatos e candidatas que se referem a inclusão social ligado ao que preceitua a nossa constituição sobre Igualdade equidade, isonomia, temas que já vem sendo tratado pela militância em nível nacional e em nossas listas de uma maneira ainda incipiente mas exaustivamente discutida na I Conferência LGBT em 2008.
Desejo que conheçamos as propostas de partidos,  de candidat@s com o intuito de que possamos fazer um apanhado do que há em pauta dess@s e reunir os conteúdos e fazer – com a colaboração de tod@s – ações propositivas A TODOS OS PARTIDOS, considerando a entrega daquela lista de demandas esperadas e que surgiu naquele evento já citado acima.
Infelizmente a laicidade do Estado Democrátido encontra-se encharcado por oposicionistas aos nossos reais direitos. Falo de fundamentalistas e tradicionalistas muito@s d@s quais nem nos consideram pessoas dignas mas aceitam nossos impostos
A idéia é que nós, cada um de nós, enviaríamos enquanto cidadãs e cidadãos as pessoas que concorrem a cargos majoritários ou proporcionais – Presidente, Senador@s, Deputad@s Federais e Deputad@s Estaduais. Enviaríamos a todos os partidos e seus candidatos.
Essas pessoas que assumirão ou reassumirão são do Executivo e do Legislativo e se não GRITARMOS MAIS UMA VEZ, JUNT@S, a lapidação desse diamante bruto será demasiadamente demorado.
No país vizinho, Argentina a presidente Cristina disse a imprensa que foram os Movimentos Sociais Organizados que fizeram a pressão que culminou com a nossa vitória, lá!
Cada pessoa, cada entidade, escreveu, telefonou, mandou e-mail, escreveu carta, participou de reuniões nas plenárias em suas respectivas cidades, e mesmo discordantes – baixaram o tom de voz e SE CONCENTRARAM NUM OBJETIVO: a igualdade+equidade+isonomia.
Mesmo que trabalhos tenham sido feitos ou estejam em andamentoe não podemos deixar isso cair no esquecimento e enviar as candidaturas aquilo que é bom para acelerar a tomada de decisão em nosso favor oportunizado precedentes em lugares onde ainda não hajam políticas públicas definidas.
Tudo isso, independente de sua preferência por esse ou aquele partido pois esse é o momento de união do MHB em pról de um objetivo que todos conhecemos e queremos atingir: a cidadania plena.

Candidat@s geralmente recebem orientações para se focarem em 3,4 ou 6 pontos temáticos os quais dominam bem enquanto os demais ficam satélites e a mercê de discussões em câmaras, como é o caso dos mandatos a legislativos.

É chegada a hora de que cada candidata e candidato tenha NOÇÃO DO PESO DE NOSSO VOTO e que juntos de nossos e nossas aliad@s somos mais que supostos 10% da população.
Não estou pedindo nada que você possa fazer. PRECISAMOS SUPERAR NOSSOS PRÓPRIOS LIMITES e JAMAIS DEIXAR DE ACREDITAR e a JUSTIÇA E A DEMOCRACIA SÃO POSSÍVEIS PARA NÓS TAMBÉM.
 PRECISAMOS EDUCAR, PEDIR AUDIÊNCIAS, E CHAMAR VOTOS PARA PESSOAS COMPROMETIDOS/AS CONOSCO. Embora em meio a campanha muit@s candidat@s não responderam a solicitação da ABGLT de ter comprometimento por escrito, não desistam. E mesmo assim, não desistam.
Se para muitos e muitas os fins justificam os meios e coligações estranhas foram feitas e estão sendo feitas, menos pior será nós nos unirmos mais uma vez!
Se você não tem noção do poder de seu voto e a diferença que talvez O SEU VOTO possa fazer para todo um país, imagine-se 10, 20, 30 anos vivendo a meia cidadania vergonhosa que esse país nos "oferece". E, mesmo não sendo LGBT, se você é pai ou mãe (todos nós tivemos genitora e genitor) e se você sabe que sua filha ou seu filho LGBT merece um mundo melhor, junte-se a nós.
NUNCA DESISTIR!
NUNCA SE ENTREGAR!
CONTRA A HOMOFOBIA!
CONTRA A PRISÃO DE CONSCIÊNCIA!
SÓ QUEM SOFREU COM A TIRANIA E A OMISSÃO PODE ENTENDER O QUE É LIBERDADE!
PELA CIDADANIA COMPLETA PARA LGBT’s!
Roberto Warken

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s