Escrevi no Portal da Dilma Rousseff

Publicado: 13 abril, 2010 em Uncategorized

http://blogdadilma.ning.com/profiles/blogs/pensamento-de-um-militante-da

Pensamento de um militante da Fração LGBT do PC do B

QUEM
Meu nome é Roberto Warken, 50, de Florianópolis/SC, responsável pela Fração LGBT do PC do B em SC. Quem quiser saber mais sobre mim, basta criar nos links acima.

Nós, pessoas LGBT, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travstis, transgêneros, intersexuais e aliados/as, por conta de nosso partido, PCdoB, formalizamos nosso apoio à candidatura de Dilma.

Quero deixar claro, antes de continuar que as opiniões aqui emitidas são de minha responsabilidade e não refletem e nem sugerem qualquer posicionamento atual ou futuro do PCdoB em relação a esta temática.

Eu estou aqui enquanto cidadão que não tem cidadania plena. Mais de 100 direitos previstos na Constituição de 1988, nós LGBT’s não temos acesso.

Todavia, cumprimos com nossos deveres, pagamos nossas taxas e impostos, mas continuamos a sermos relegados a pequenez, a cidadania de segunda categoria (se é que isso existe, tem que acabar).

Vamos ao que interessa!

20080610131538-forum_conferencia_lula_1006.jpg

Essa foto em que aparecem O Ministro da Saúde, Lula, sua Esposa e, Ministro Vanuchi

ocorreu a noite, durante a abertura do evento.

(D.Dilma a senhora chegou a ver isso?)

A 1° Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) ocorrreu de 05 a 08 de junho de 2008.

Foram dias e noites de muito trabalho em várias comissões temáticas. Ao final, 255 itens foram levantados e entregues a Secretaria Especial de Direitos Humanos – SEDEH na pessoa do Ministro Paulo Vanuchi.

Até hoje, quase dois anos depois: NADA!

D. Dilma e eu somos socialistas, apesar de estarmos em partidos diferentes e termos histórias diferentes, mas vai herdar uma dívida com mais de 14 milhões de pessoas LGBT’s. Tornar um fato histórico uma promessa feita pelo seu futuro antecessor LULA.

Nossos Presidente já cometeu gafes imensas ao se referir a população LGBT. Mais tarde, em discurso na plenária em 2008 chamou de hipócritas as pessoas que não conseguem entender a contribuição da população LGBT para a sociedade brasileira. Só porque as pessoas "fizeram uma opção (?) diferente", homossexualismo, fram algumas das perolas. A pior delas está em vídeo no Youtube quando ele se refere a uma cidade do RS como pólo exportador de viados. Lambrando-me do fato,e ele (Lula) falando ao microfone que algumas pessoas são hipócritas, eu me retirei da plenária.
Imediatamente a Rádio CUT, via Internet, me perguntou o que eu achei e, eu disse, "ou Lula realmente mudou ou está sendo muito hipócrita ao falar diante de um número expressivo de líderes, e expliquei o caso.

Se a futura Presidente do Brasil quiser minha ajuda para arrumar este imbróglio , basta me convidar. Estarei lá, o que eu duvido (particularmente), mas a vida reserva surpresas.

O fato é que a Sra Rousseff, sendo mulher e, com a sua história, deve entender muito bem sobre o que eu estou escrevendo e no sonho de Alice de que um dia ela irá ler isso e tomar providências, eu quero acordar desse pesadelo de ser meio-cidadão.

Pois, estou cansado, sonhando que este dia ainda vai chegar antes que eu morra, ou esteja numa cadeira de rodas para poder viver a minha homoafetividade plena.

Roberto Luiz Warken
Sociólogo
Mestre em Educação e Cultura
Florianópolis – SC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s