Senadora cita ‘BBB’ para defender união civil entre homossexuais

Publicado: 8 abril, 2010 em Uncategorized

Redação CORREIO
http://correio24horas.globo.com

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) defendeu nesta quinta-feira (8) o trecho do Plano Nacional de Direitos Humanos apoia a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A informação é da Folha Online.

Ao defender sua posição, a senadora usou como referência participantes do Big Brother Braisl 10, da TV Globo. Ela chamou o vencedor Dourado de ‘síntese da homofobia’ e disse que o governo precisa tomar posição na luta contra o preconceito com homossexuais.

‘(Dourado) expressa o machismo, a síntese do que é a homofobia. Aqui (Congresso), nós ouvimos pronunciamentos dizendo que não existe homofobia no Brasil. É preciso rever isso. Nós recebemos uma denúncia de que após a conclusão do programa, outro participante, o Dicesar já recebeu cerca de 11.000 mil ameaças de morte via vários meios de comunicação como orkut, twitter’, disse a senadora.

Para Fátima Cleide, é papel do governo insistir na união civil homossexual e incentivar que uma nova cultura de respeito às orientações surja no Brasil. Ela disse que as ameças sofridas por Dicesar ‘expressam o ódio que boa parte do país sente em relação aos homossexuais’. Criticando a omissão do Legislativo, a senadora disse que ‘ninguém quer casamento, matrimônio, o que as pessoas esperam é o reconhecimento da parceiria civil’ – salientando que não há se trata de casamento religioso.

Comissões do Senado tiveram nesta quinta audiência pública como o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, discutindo o 3° Plano Nacional de Direito Humanos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s