A Importância de certas coisas, ou, as coisas tem certa importância?

Publicado: 13 agosto, 2009 em Uncategorized

beto11

Bom dia!

Enquanto profissional em Consultoria, Aconselhamento e Head Hunter eu tenho encontrado uma série de situações que espantam muitas/os candidatas/s a trabalhos e, muitas empresas, também.

Portanto, meu trabalho não é somente com empresas civis, grupos de servidores/as, pessoas que buscam recolocação no mercado, pessoas que queiram trabalhar comigo na condição de consultoras e consultores. Não!

Coisas básicas estão faltando e, no mundo de hoje a concorrência é grande.

Quando me dizem, "assim que puder, eu lhe telefono". Eu já sei que a chance disso ocorrer é de 95%.
Quando prestam mais atenção na minha roupa, como eu me visto e brinco, é porque eu sei que aquela empresa não está se levando a sério, pois a época de que a primeira imagem é a que fica, a idéia de que temos que causar uma boa primeira impressão está completamente fora do das necessidades que temos do patrimônio intelectual das pessoas.

Procuro me vestira semelhança da maioria dos terráqueos. Sim! Tenho paletó, um conjunto, par de sapatos escuros que combinam com o cinto. Camisa branca, gravata com muitos tons de vermelho que simulam uma flecha para o meu rosto mostrando que eu sou semelhante ao macho Alfa da matilha de lôbos.

Muitos donos de empresas não vivem emperequetados, porque atrapalha a agillidade mas, não custa ter um lugar na empresa em que você possa deixar ao menos um paletó e uma gravata. Se puder, evite meias brancas, a não ser que vá para uma reunião de negócios de tênis.
Mas se o seu trabalho, o trabalho de sua empresa é estar na rua, lidando com a turma da mão de obra do que com o administrativo, as recomendações são outras. A principal é: cuide de sua saúde. Alimente-se, beba muita água, sucos,coma frutas e saladas.

mas, voltando ao assunto da primeira impressão: Sinceramente, não me interessa uma primeira boa impressão, para depois me arrepender. Roupas bonitas, saias abaixo do joelho, recato no decote, nada de batom é coisa de quem não sabe o que faz e que nunca trabalhou em lugar algum. Pelo menos não dou palpite em profissão na área técnica. Mas, ao menos, entendo sobre o relaconamento humano, e dizer-me se isso ou aqui é Chic e golpismo puro. Mas a sociedade ainda é levada por valores machistas, brancos, herossexuais e preconceituosos. E, entre perder um emprego por causa da gravata e não pagar o aluguel e sair feliz da vida porque marquei meu território com a minha moral, a primeira opção sai sempre ganhando, mas isso é uma questão de tempo. Portanto: relaxe. Nao estamos numa cena de Miranda Priestly (Meryl Streep) em O Diabo Veste Prada. Alias, eu recomendo.Veja cenas, http://microsites2.foxinternational.com/br/odiabovesteprada/

Todos nós precisamos uns dos outros. Oxalá pudéssemos nos ajudar mutuamente, o mundo seria melhor, mas eu perderia minha consultoria e viraria escritor, bombeiro de posto, qualquer coisa, pois uma coisa que eu não tenho é medo de trabalhar, e não me importa com o que..

Não sou uma pessoa que nasceu para ser agradada. Gosto de agradar, não no sentido que as pessoas pensam.Favor não confundir as coisas, quem não gosta de um agrado? Estou falando de trabalho. E, em termos de trabalho precisamos dar reconhecimento e estamos a procura de reconhecimento.
Meu papel é estabelecer uma ação profissional com você, uma relação profissional.

Meu agrado aparece quando encontro furos, brechas, problemas, acompanhado de sua equipe, de você. Eu estou aqui para ajudar você a se ajudar e as pessoas de sua equipe

A sua vida profissional vai para casa assim como sua vida particular vem para a empresa?

Numa rápida análise, você vai perder sua família para seu escritório e sua empresa vai ser comprada pela sua família até o limite do suportável.
Quando você menos esperar a empresa se foi casada com sua família.

Aproveite este fim de semana e dica as pessoas de quem você gosta, que as ama. Você ficara surpreso com a reacao das pessoas.

Um abraço!

Bom dia!

Roberto Luiz Warken
Aconselhamento, Consultoria
http://www.warken.floripa.com.br
https://warken.wordpress.com
(48) 9981 1278

.

Deixe uma resposta

