Seul tem quase seis vezes o total de parques de São Paulo

Publicado: 16 abril, 2009 em Uncategorized

Seul tem quase seis vezes o total de parques de São Paulo

Na cidade asiática, trabalho voluntário ajuda na preservação.
Calcula-se que na capital paulista existam apenas 41 parques.

Do G1, com informações do SPTV

Tamanho da letra

 

O renascimento do Rio Han, na Coreia do Sul, rio que seria como o Tietê em São Paulo, deu outros presentes aos moradores da capital. Os parques criados nas margens do rio são mais que um exemplo de respeito à natureza. Representam qualidade de vida.

Construir parques é garantir qualidade de vida e os coreanos acreditam nisso. A capital coreana tem hoje 236 áreas verdes no meio da zona urbana. É quase seis vezes o total de parques existentes em São Paulo – na capital são 41. E as duas cidades têm praticamente a mesma população: mais de dez milhões de habitantes. 

 

Hoje a menina dos olhos da prefeitura de Seul é a recuperação das margens do rio Han, o gigante de 41 km que corta a cidade. Até 2030 serão implantados 33 projetos que incluem o uso do lazer e do transporte público. Numa primeira fase, oito parques estão sendo reformados e quatro novos serão abertos neste semestre.

Nas animações feitas pela prefeitura de Seul, percebe-se que todos os parques terão grandes espaços para atividades culturais e esportivas. A vegetação original será reimplantada. Linhas especiais de ônibus vão levar os moradores até lá e elevadores facilitarão a chegada de todos. O rio vai ser transformar numa via de transporte público, que terá até ônibus anfíbio. Para isso a profundidade vai aumentar de cinco para oito metros.

Outra diferença entre as metrópoles é que na Coreia existe trabalho voluntário nos parques. Em um só deles, por exemplo, ao todo, três mil voluntários fazem algum tipo de serviço.

Fonte: G1 > Edição São Paulo – NOTÍCIAS –

Posted via web from Roberto Warken,♂♂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s