Crianças entregues a gays e não a avós

Publicado: 31 janeiro, 2009 em Uncategorized

31 Janeiro 2009 – 00h30 

Reino Unido: Caso de adopção gera acesa polémica

Crianças entregues a gays e não a avós

É mais um caso de adopção que está a suscitar acesa polémica. Os Serviços Sociais britânicos retiraram a uma mãe heroinómana em tratamento os seus dois filhos e recusaram entregar a sua custódia aos avós, preferindo concedê-la a um casal homossexual. Esta controversa decisão está a fazer correr muita tinta no Reino Unido .

O caso sai à luz agora, mas remonta a Agosto passado, quando funcionários dos Serviços Sociais de Edimburgo ordenaram a uma mãe toxicodependente que se submetesse a um tratamento de desintoxicação e que deixasse os seus dois filhos, de quatro e cinco anos, aos seus cuidados.

A mãe, que está a fazer um tratamento com Metadona, admitiu a sua incapacidade de tratar dos filhos, mas pediu que a sua custódia fosse concedida aos seus pais. Os Serviços Sociais, porém, não atenderam ao seu pedido e entregaram os filhos a dois homens que vivem como um casal.

Ao que parece, os avós foram rejeitados pela sua idade – ele tem 59 anos e ela 46 – e também por motivos de saúde – ela sofre de diabetes e ele de angina de peito. A mãe, de 26 anos, está revoltada com a decisão. Assegura que os filhos querem ficar com os avós e com ela e rejeita que sejam educados por um casal gay.

A jovem mãe teve apenas 90 minutos para se despedir dos filhos. Refira-se que estas crianças têm progenitores diferentes. O do rapaz era esquizofrénico e morreu dois meses antes de ele nascer. O da menina está vivo mas nunca quis saber dela.

Sabrina Hassanali com agências

Posted via email from Roberto Warken

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s