Audiência do Orkut cai 34% na América Latina

Publicado: 20 junho, 2008 em Uncategorized

 

da Folha Online

A audiência do Orkut na América Latina sofreu uma queda de cerca de 34% em um ano, segundo dados divulgados pela consultoria ComScore. A rede social do Google permanece líder na região, mas viu a diferença cair consideravelmente em relação à segunda colocada, a Hi5.com. O estudo levou em conta os meses de abril de 2007 e 2008.

De acordo com a ComScore, o Orkut recebeu 15,2 milhões de acessos únicos em abril deste ano, contra 23,3 milhões no mesmo mês do ano passado –foi o único portal analisado pela consultoria que perdeu audiência no período. Enquanto isso, o Hi5 recebeu 12,3 milhões de usuários naquele mês de 2008, ante 7,2 milhões em 2007, uma alta de 79%.

Procurado pela reportagem, o Google informou que não comenta o assunto.

No mesmo período, o Facebook teve um crescimento de 976% no número de acessos na região, passando de 717 mil para 7,7 milhões. Com isso, a rede Mark Zuckerberg passou da quinta para a terceira entre os portais de relacionamento mais acessados na região.

Já o MySpace cresceu menos (48%), para 5,8 milhões de acessos –caiu da terceira para a quinta posição. MySpace e Facebook são os líderes em acesso de redes sociais no mundo, de acordo com a ComScore –ambos receberam cerca de 115 milhões de visitantes únicos em abril, levando em conta dados mundiais.

Na audiência na América Latina, a consultoria revela o sucesso de redes pouco conhecidos no Brasil. A rede Sonico.com teve 6,2 milhões de acessos em abril, ficando em quarto entre os mais acessados, à frente do MySpace.

Os dados da ComScore indicam um crescimento de 32% no acesso a redes sociais, blogs e fotologs na América Latina. No total, esse tipo de site recebeu 50 milhões de acessos em abril deste ano, uma alta de 32% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Para fazer o levantamento, a consultoria levou em conta os acessos de usuários de mais de 15 anos de idade. O acesso público, como em telecentros, e em aparelhos móveis não foi considerado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s