CONFERENCIA NACIONAL GLBT – 2º Dia

Publicado: 7 junho, 2008 em Uncategorized

Olá, pessoal!
 
Hoje foi um dia de muitas palestras sobre vários assuntros, vide o site da Confência.
Todavia, não houve palestra que não tivesse público garantido.
 
Uma das quje mais chamou a atenção foi a que tratrou de dar um panorama Internacional sobre questões GLBT. A direção da mesa, numa atitude inovadora, chamou militantes, pessoas da sociedade civil de vários países, dentre os quais estavam, Moçambique, Argentina, e outros países da Amércia Latina e Caribenha.
Comparando os casos citados, o Brasil ,está numa posição muito á frente. Os demais países encontram-se em situações as mais diversas, como se, comparando ao Brasil, aqueles estivessem lá pela década de 70 ou um pouco menos.
 
Moçambique fez um apelo ao Brasil, enquanto alguns componentes acreditam que o Brasil, a partir desta tomada de decisão para desenvolver com a sociedade ciuvil, políticas públicas inclusivas pudesse alavancar um eveitom cascata, nos seus países de origem.
 
Falaram da necessidade ded o Brasil se aproximar dos demais países do continente latinoamericano e áfrica com vistas a incentivar e mostrar como é importante este tipo de política inclusivas.
 
A reunião de entidades do governo apresentaram os motivos porque esta conferência nasceu baseado no Programa Brasil sem Homofobia, e foi cobrado do público presente ações mais políticas como por exemplo, ligar para o 0800 do governo visando ganhar por número de chamadas com vistas a aprovação do PEC 070, PLC 122 dentre outros.
 
Houve reuniões de articulações específicas entre lésbicas do Brasil, Grupo do Rio de Janeiro, de trans e outras, enquanto @s painelistas apresentavam suas análises e considerações.
 
O evento terminou com um show de dança de adolescentes GLBT´s do Movimento Gay de Minas, com vários momentos de street Dance.
 
Amanha o dia começara. com trabalhos de credenciamento para os grupos de trabalho como pode ser visto na programação. Serão seis salas com muito movimento e reflexão das políticas públicas específicas.
 
Não dá para contabilizar o número de participantes no dia de hoje mas suspeita-se, que tenha sido algo em torno de 450 a 500 pessoas mais o  pessoal de apoio.
 
Boa noite!

Roberto Luiz Warken
http://www.warken.floripa.com.br
http://listagls.rg3.net/ <- A Lista mais Famosa do Brasil
Florianópolis – SC – Brasil
NÓS TAMBÉM VOTAMOS! Não se esqueça!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s