Roberto Warken na Abragay: "Não perco minha identidade quando junto minha força a de outros."

Publicado: 19 abril, 2008 em Uncategorized

O sociólogo e educador catarinense Roberto Warken, idealizador da listagls e do glssite (www.glssite.net) associa-se à Abragay, reforçando o quadro da mais inovadora associação do movimento GLBT brasileiro dos últimos tempos.
 
 "Aceitei o convite para participar da A bragay ainda quando era apenas uma idéia. Um dos fundamentos básicos de minha inclusão é que, na condição de autonomista o peso político de meu voto jamais seria levado em conta, porque eu não participava de uma organização local.  
 
 Hoje, participo de uma organização local em minha cidade porque a minha participação na elaboração de projetos se fez necessária.  
 
Eu sou um ser político que sempre propiciou a outras pessoas espaços de crescimento, com listas e meu site, dentro e fora de salas de aula, seminários, enfim. São mais de 11 anos de lida cotidiana. Junto-me a A bragay pelo que ela pode vir a significar enquanto organização aglutinadora de pessoas que não somente pensam, mas que agem. Eu sempre agi, em relação a todos os segmentos, de mulheres, negros, etnias, pessoas com certas limitações fisico-mentais, enfim.  
 
 E, junto-me agora  a um grupo em nivel nacional que espero aprenda com seus erros e cresça, não ficando na obtusidade e no obscurantismo da mesmice, mas com uma ação de inclusividade no segmento que representa e noutros que pode vir atuar.  
 
Este é um momento político de afirmação identitária pelos Direitos Humanos. Todas as minorias expressivas já têm sua representação e eu queria participar de alguma onde eu pudesse fazer a diferença e passar para outras gerações que o fundamento disso tudo é que de uma vez por todas sejamos reconhecidos como cidadãos plenos, pois somos contribuintes plenos de um país que não nos concede os mesmos privilégios que concede a outréns.  
 
 Da mesma forma, acabei me tornando uma pessoa conhecida pelo meu exemplo, pelo meu trabalho. Certamente, não entro nessa sozinho. E o melhor de tudo é que amanhã posso sair com o meu respeito ilibado pois assim tem sido minha conduta em todos estes anos.  
 
 Essa é apenas mais uma etapa que espero ser esclarecedora e emancipadora. Não perco minha identidade quando junto minha força a de outros. " 

 Os interessados em fazer parte da Abragay podem solicitar sua ficha de filiação através do email abragay@gmail.com.

 
Contatos:
Roberto Warken: warken@floripa.com.br
Oswaldo Braga: oswaldobraga@gmail.com
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s