Banco dos EUA recruta gays em universidades da Ásia

Publicado: 11 fevereiro, 2008 em Uncategorized

O banco americano de investimento Lehman Brothers recentemente realizou um recrutamento incomum na Universidade de Hong Kong. O convite da instituição foi especificamente voltado para estudantes gays e lésbicas que pretendem ser banqueiros, segundo o Financial Times.

Encorajado pelo sucesso da apresentação e de um jantar oferecido para 50 estudantes, o Lehman está planejando estender suas iniciativas voltadas à comunidade gay em 2008. Isso incluirá as primeiras atividades do banco a favor dos homossexuais em Cingapura, a cidade-Estado que se tornou um dos principais centros financeiros da Ásia, mas onde o sexo entre homens é considerado ilegal.

O Lehman Brothers não é o único banco procurando recrutar trabalhadores da comunidade gay asiática. O entusiasmo é tal entre os bancos de investimento que alguns se uniram para dar a seus eventos no continente um destaque maior, revezando-se para organizar palestras, jantares e outros eventos em torno do tema da homossexualidade.

Ainda segundo o jornal, em novembro, o Credit Suisse, o Goldman Sachs, o Lehman, o Merril Lynch e o UBS patrocinaram uma noite de cinema em Hong Kong com The Bubble, um filme de 2006 que trata de relacionamento gay entre um palestino e um soldado israelense.

Os esforços dessas instituições em recrutar mais gays e lésbicas é em parte uma tentativa de atrair os funcionários mais talentosos

 LEIA MAIS – FONTE – Site Terra: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802111349_RED_66025294&idtel=

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s