Alemanha planeja criar memorial para vítimas gays do holocausto

Publicado: 31 janeiro, 2008 em Uncategorized

 
Por Redação
30.01.08
 

O Governo da Alemanha anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, que planeja construir dois novos memoriais em homenagem às vitimas do holocausto: um em memória dos ciganos e o outro em memória dos homossexuais.

O anúncio feito ontém (dia 30/01/08) marca o dia que há 75 anos o ditador Adolf Hitler se tornou chanceler da Alemanha e deu início a sua campanha nazista, que ganhou força e imperou no país até 1945.

"A coisa mais importante é nunca se esquecer para que não se apague a memória do Holocausto – para não punir as gerações futuras alemãs, mas servir como um aviso para nós", afirmou o Rabino Burt Schuman, que lidera a Reforma da Comunidade Judaica da Polônia.

Em 2005 foi inaugurado na Alemanha um grande memorial em homenagem às vitimas do holocausto. O memorial consiste em 2.711 pilares, com alturas que variam de alguns centímetros até 4,7 metros e por entre os quais visitantes podem caminhar. A idéia é reproduzir a sensação de desconforto e solidão, remetendo aos seis milhões de judeus que morreram nas mãos do regime nazista alemão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s