Morreu Guilherme Kuerten, irmão de Guga

Publicado: 7 novembro, 2007 em Uncategorized

Florianópolis (SC) – O irmão do tenista Gustavo Kuerten, Guilherme Kuerten, faleceu nesta quarta-feira em Florianópolis. Aos 28 anos, Guilherme estava internado no Hospital Universitário da capital catarinense e foi vítima de insuficiência cardiorrespiratória.

Guilherme sofria de paralisia cerebral e passou mal na manhã desta quarta. Ele foi levado imediatamente para o hospital, onde seu estado piorou. Foi registrado óbito por volta das 13 horas, na companhia dos irmãos Guga e Rafael e da mãe Alice.

Guilherme era presença constante nas partidas do irmão, e sempre recebia Guga no aeroporto quando não podia acompanhar os torneios do ex-número um do mundo. Sem esconder a admiração pelo irmão, o tenista costumava dar a Guilherme todos os troféus conquistados em competições.

Em nota oficial, Guga destacou todo o exemplo dado pelo irmão. “O Gui foi um grande vencedor. Quando ele nasceu, existia muito preconceito em relação a pessoas como ele, com paralisia cerebral, com necessidades especiais. Ele conseguiu, com muita dignidade, ajudar a quebrar barreiras e a diminuir este preconceito”, afirmou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=131&nwid=31388

————————————————————————–

Sem querer fazer média em cima deste acontecimento, acho que poucas pessoas têm idéia do que é uma situação deste gênero quando as pessoas não têm recursos necessários para arcar com diversas responsabilidades que a situação inspira. A Saúde, os Centros de Habilitação e Re-habilitação, Hospitais, Maternidades, inspiram muitos cuidados

 

——————————-
Roberto Warken
www.warken.floripa.com.br
——————————-

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s