Cuecas

Publicado: 26 outubro, 2007 em Uncategorized

Cuidados com a sua escolha
O uso de uma cueca inadequada pode provocar o surgimento de um tipo de micose, chamada Tinha crural. Segundo a dermatologista Dra. Karen Ventura, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o surgimento desse tipo de micose é mais comum no verão, quando aumenta a quantidade de suor e a umidade na “dobrinha” entre as coxas. Os sintomas são coceira e vermelhidão.
“Evite sempre usar cuecas de tecido sintético puro ou impermeável. O tecido tem que deixar a pele respirar”, alerta Karen. Esses tecidos novos, que juntam algodão com fibras elásticas, estão liberados.
Mas não é só o pano da cueca que você deve se preocupar, o tecido do elástico também. Se o elástico for impermeável pode também ajudar o surgimento de micoses. E quem tem alergia a látex também precisa ter cuidado com os elásticos.
“É raro, mas algumas pessoas tem alergia aos corantes das cuecas. Na dúvida se você tem alguma alergia, compre sempre as brancas”, aconselha Karen.
Cueca apertada
O dermatologista Mauro Yoshiaki Enokihara, também da Unifesp, adverte sobre os riscos de usar cuecas apertadas demais. “Pode parecer exagero, mas se a roupa de baixo for muito apertada pode prejudicar a produção de espermatozóides e até de tostesterona, o hormônio masculino”, alerta Dr. Mauro. Ou seja, usando cuecas justas demais você ficar menos “macho”, é fato! Além disso, cuecas apertadas podem fazer com que seus pelos fiquem encravados. “O formato da cueca não interfere muito, desde que você se sinta confortável”, explica o dermatologista.
Por outro lado, segundo o Dr. Mauro, conforto demais pode não ser muito saudável. O dermatologista lembra que andar sem cueca exige uma atenção maior com a higiene e com os cuidados depois de fazer as necessidades. Afinal, é muito mais comum trocar, e lavar, a cueca todo dia do que a calça. Sem contar que é um risco manter um zíper tão perto do seu amigo.
Uma última dica: se você pretende mostrar a sua roupa de baixo para uma garota, nunca vista qualquer uma das suas cuecas velhas, por mais confortável que ela seja, ou você pode terminar a noite ainda vestido. E depois de uma pesquisa aqui na redação, vi que 90% das mulheres preferem as boxers. Então já sabe como agradar.
 
 
Sem Fonte apresentada no e-mail, mas de importância relevante
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s