Como Criar uma Senha Forte e Segura?

Publicado: 23 setembro, 2008 em Uncategorized

Uma das coisas que eu acho muito difícil de lidar é com esse negócio de você ter que criar senha.
Pensando nisso, comecei a pesquisar na Internet alguma coisa que me instruísse sobre qual o melhor método para criar uma senha FORTE.

Bom!

* A primeira dica que eu dou baseado em minhas leituras é: tente elaborar uma senha com no mínimo 8 dígitos.
+ yU45FgTa
* No material da Microsoft eles sugerem que a gente elabore uma frase. Eu vou melhorar isso. Elabore uma frase com letras e números. Depois, passe a usar somente as iniciais, sem contar as letrinhas soltas. Pense da seguinte maneira:
+ Sou 15 anos mais velho que minha irmã. Ela nasceu em 1963 e eu nasci em 1959. Agora vamos para a limpeza da frase: sou 15 anos mais velho que minha irma(não tem acento). ela nasceu em(tire este “em”) 1963 (tire “e eu”) nasci (tire ‘em”) 1959. Vamos ver como ficou sem esta monteira de palavras:
sou 15 anos mais velho que minha irma ela nasceu 1963 nasci 1959.
+ Usando as técnicas abaixo, teremos:
o A primeira letra de cada palavra em minúscula:
+ s15amvqmien1963n1959. Aqui deu uma senha com 20 dígitos. Vamos passar os anos para as dezenas dos anos
+ s15amvqmien63n59. Agora temos uma senha com 16 dígitos Vamos deixar uma senha com 14 e outra com 8?
# s15amvqmi63n59. Por incrível que pareça, o verificador de senha da Microsoft “diz”que esta é uma senha MÉDIA. Vamos mudar?
o A primeira letra de cada frase em maiúscula
# S15AMVQMI63N59. Esta, també, é considerada uma senha MÉDIA. Vamos tentar, conforme a sugestão abaixo?
o A primeira letra minúscula e a segunda maiúscula e assim sucessivamente;
# s15AmVqMi63N59. Esta é considerada uma senha MELHOR, Vamos ver as outras sugestões?
o A primeira letra maiúscula e a segunda minúscula e assim sucessivamente.
# S15aMvQmI63n59. Outra senha Melhor .
o A primeira e segunda letras de cada palavra, maiúsculas, a terceira e quarta, minúsculas, e assim, sucessivamente.
# S15AmvQMi63n59. Mais outra senha Melhor .
o A primeira e segunda letras de cada palavra, minúsculas, a terceira e quarta, maiúsculas, e assim, sucessivamente
# s15aMVqmI63N59. Melhor , também.
o Com 8 dígitos: s15aMVqm – senha Média
* NOTA: Tem que haver número no meio delas
* NOTA2: Em muitos casos você pode usar, os signos que estão sobre os números. Equivaleria teoricamente a dizer, as maiúsculas das teclas numéricas

Para ver mais sobre como montas uma boa senha, acesse http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/privacy/password.mspx
Para saber se sua senha é fraca ou MELHOR (TOP), use o verificador de senhas, em: http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/privacy/password_checker.mspx

Abraços do Roberto Warken

Deixe uma resposta

